Como fazer uma boa redação sobre as férias, dicas e exemplo

É comum no retorno às aulas depois do período de férias, que alguns professores peçam aos seus alunos uma redação sobre como foram suas férias. Para que você possa fazer uma boa redação é preciso observar algumas coisas importantes.


1- Sempre tente lembrar das ferias a partir do começo meio e fim, pra que a redação  tenha sua introdução desenvolvimento e conclusão como numa redação comum.

2- Tente fazer uma lista das coisas mais importantes e legais que vc julga ter acontecido em suas férias

3- Seja sincero, realista, mas não deixe de ser criativo, um pouco de faz de conta enriquecerá sua redação. Tente mostrar as aventuras que aconteceram nas férias, ou então aquelas que vc queria que tivessem acontecido. Use a imaginação.

4- Se vc gosta de desenhar, reproduza alguma imagem que simbolize o que marcou suas férias.



Exemplo de redação sobre as férias:
Minhas férias


                Não viajei nessas férias, mas me diverti muito. Visitei lugares em minha própria cidade que não conhecia. Fui a um parque belíssimo, com espaços para crianças e adultos, muito verde e um lago muito bonito. Nesse parque brinquei muito com meu primo, vi animais que ainda não tinha visto pessoalmente, como a capivara e o pavão.

            Fui ao shopping e ao cinema assistir um filme novo que estava em cartaz, o filme era sobre dinossauros, era em 3D, muito realista, fiquei impressionado com a perfeição das imagens. Em alguns momentos os dinossauros pareciam que iam saltar da tela. Muito bacana. Também fui à praia e a um clube, banhei muito de mar e piscina.

            Não posso esquecer que tive muito tempo pra brincar de vídeo game, de bicicleta e de bola. Brinquei muito com os amigos da minha rua. Ah, não posso esquecer de falar de uma coisa muito legal que fiz, fui pescar com meu pai numa represa aqui da cidade, pesquei uma peixe chamado piáu, mas logo o devolvi para água, não queria que o bicho morresse.

            Bem, minhas férias não cambem nessas linhas, me diverti muito. É difícil traduzir. Mas o que posso dizer sobre o que mais gostei, foi ter aprendido a andar de patins com meu pai. Infelizmente minhas férias acabaram e essa é a pior parte. Mas também estou feliz por ter voltado às aulas, pois agora reencontrei meus amigos e vou poder brincar com eles, além de tentar aprender coisas novas.



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. gostei muito da redação só mudei algumas coisas agora vamos ver os professores!!!

    ResponderExcluir