A violência no Maranhão para além de pedrinhas

            O maranhão é um estado belíssimo, com uma cultura riquíssima, que vai da literatura, passando pela musica, folclore, até a culinária. Infelizmente, nos últimos dias o que temos visto nos noticiários, é simplesmente a pior parte do que acontece neste estado, e que é a expressão da realidade desta unidade da federação. 
        A violência eclodida na penitenciária de pedrinhas, nada mais é do que a violência que assola todo Estado. É a violência da omissão do governo oligárquico que manda e desmanda no maranhão a décadas. 
            A violência contra os cidadãos maranhenses acontece para além, muito além dos muros de pedrinhas. O estado amarga péssimos índices de desenvolvimento humano. É um dos estados mais pobres, tem uma educação ruim, e uma saúde péssima. 
            Os fatos desastrosos que aconteceram em pedrinhas, mas somente agora apareceram para o mundo, fizeram com que a atenção do Brasil se voltasse para o Maranhão, o governo federal está oferecendo ajuda, e intervindo para tentar resolver o problema da precariedade prisional e carcerária. 
            Mas isto só não é suficiente. O maranhão precisa dos seus problemas resolvidos em todas os setores. O maranhão está doente em todas as áreas, e o seu pior câncer se chama governo, com sua política(gem) mentirosa, falaciosa, decadente, clientelista, reacionária, conservadora, e mais tudo aquilo que oprime o povo, e não deixa o estado avançar, tudo em nome da manutenção do poder e das regalias de uma família, e de grupos aliados. 
            É incrível a persistência dos Sarneys em continuarem a afundar o maranhão. E não terem vergonha na cara de carregarem nas costas quatro décadas de atraso, pobreza e descaso. O Brasil não sabe, mas o sul maranhense rejeita quase que totalmente esse governo podre. Esperamos que este ano, todo o estado rejeite esse governo nas urnas. Fora Sarneys!
www.poemasefrases.com.br 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário